Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro. Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desafios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida. Com base em mais de uma década de pesquisa e consultoria junto a centenas de empresas familiares em todo o mundo, os autores apresentam um modelo original de desenvolvimento para a compreensão e o gerenciamento de padrões de mudança em empresas familiares. Eles mostram como questões de estrutura organizacional, liderança, estratégia, administração financeira e comportamento organizacional nessas empresas diferem daquelas sem vínculos familiares. Também colocam perguntas essenciais, dentre as quais: Como apoiar a nova geração no desenvolvimento de suas percepções a respeito do negócio, de forma a lhe permitir decidir sobre sua entrada ou não na empresa familiar? Como as famílias que passam por mudanças de gerações na liderança prevêem a transição, realizam-na e seguem em frente? Como podem os conselheiros de confiança de uma empresa incluindo advogados, contadores e consultores entender as complexas interações dos sistemas empresa, família e propriedade? Ao oferecer orientações sobre como as empresas familiares devem ser organizadas, como a sucessão deve ser conduzida e sobre o papel dos consultores na viabilização dessas difíceis transições, De geração para geração revela-se um instrumento muito útil para todos os envolvidos na direção das empresas familiares e para os profissionais que nelas trabalham.
Peso: | 300 g. |
Páginas: | 312 |
ISBN: | 9788550800868 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.