O drama pressupõe que o entendimento da realidade passa pela relação entre pessoas. O pós-dramático surge como reação a este dogma, o que não quer dizer que não trate dos relacionamentos interpessoais. O que é verdadeiramente social na arte é a forma , afirma Lukácz. Cria-se, assim, um novo espaço, uma paisagem em movimento, em que todos os elementos estruturantes da cena - sejam psicológicos, técnicos ou cênicos - são igualmente relevantes para a compreensão da obra e, por extensão, da realidade sobre a qual se faz a reflexão. Em função da importância e da repercussão que o tema alcançou no cenário artístico internacional e seu impacto no Brasil, a editora Perspectiva reuniu em O Pós-Dramático: Um Conceito Operativo, pela sua coleção Debates, ensaios de notáveis intelectuais e realizadores do teatro brasileiro, para discutir o assunto a partir do ensaio inaugural de Hans-Thies Lehmann, que definiu o conceito de pós-dramático e que está presente nesta edição.
Peso: | 250 g. |
Páginas: | 264 |
ISBN: | 9788527308441 |
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