p Apreciar a educação conforme o conceito econômico é uma tendência que parece irreversível. Se historicamente a irradiação de conhecimentos e valores era assumida como, exclusivamente, intrínseca ao processo civilizatório, seus desdobramentos em termos de impactos sobre parâmetros econômicos (como crescimento) foi, paulatinamente, ocupando um espaço, hoje, preponderante. /p p Os objetivos das iniciativas na área da educação (tanto em termos quantitativos como qualitativos) são pautados pelos imperativos de desenvolvimento, competitividade etc. Os recursos públicos e privados, alocados ao âmbito educativo, são corriqueiramente avaliados em termos de eficiência/eficácia. /p p Se atualmente a educação é um parâmetro crucial para explicar o diferencial de renda entre nações e sua distribuição, a formação de um economista moderno não pode prescindir de uma familiarização com o prisma econômico dos processos educativos. Por outra parte, se a educação é assumida como um investimento que deve ser monitorado pelos seus retornos, os pedagogos/educadores não podem se isentar de incorporar critérios econômicos em seus arcabouços analíticos. /p p Justamente, esse é o público ao qual está destinado este livro. Sem requisitos prévios, como área acadêmica, o mesmo deve ser acolhido tal como um empreendimento capaz de transitar por diferentes espaços do saber. Possibilitando ao leitor a internalização de conceitos/categorias/olhares que viabilizarão o diálogo entre campos do conhecimento já não mais compartimentalizados. /p
Peso: | 250 g. |
Páginas: | 192 |
ISBN: | 9788576089247 |
LETRAS & CIA - CNPJ n° 88.587.548/0001-20 - AV. NAÇÕES UNIDAS - RIO BRANCO - - NOVO HAMBURGO - RS
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