browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Pelo mundo: Ian Rankin e suas tramas policiais

Posted by on dezembro 12, 2011

Países diferentes apontam culturas diferentes, assim como para livros diferentes. É isso que acontece com quem se aventura a ir além de suas fronteiras e manter o olhar atento sobre literatura. Com Gustavo Hickmann, proprietário da Letras & Cia., não poderia ser diferente: em viagem, ele não deixa nos mandar notícias desde a Escócia sobre suas percepções a respeito do público e do mercado editorial daquelas terras.

Best seller: pilhas de livros de Ian Rankin se esgotam rapidamente em livraria escocesa

Estar em contato com diferentes realidades é sem dúvida uma grande oportunidade de conhecer novos autores. Um nome em especial parece chamar a atenção dos amantes dos livros que visitam o Reino Unido, tamanha sua popularidade: o do escritor Ian Rankin.  “Vê-se muita gente pelos metrôs e trens levando os livros de Rankin na mão para aproveitar o tempo de deslocamento desfrutando de uma boa leitura”, observou Gustavo. Com um público mais restrito no Brasil, Rankin é mais conhecido entre os admiradores de tramas policiais, tendo apenas cinco títulos publicados pela Companhia das Letras.

No entanto, a obra de Ian Rankin já alcança quase três dezenas de livros, a grande maioria de romances policiais com boa dose de supense. Seu mais recente lançamento, The Imposible Dead, já é um grande best seller no Reino Unido. Nele, o inspetor Malcom Fox precisa investigar uma quadrilha de policiais corruptos, mas a investigação acaba afundando numa intrincada série de crimes e conspirações que apontam ligações com a política e o terrorismo.

Malcom Fox já tem seu séquito de fãs já garantido no Brasil, uma vez que é também personagem de Denúncias, lançado recentemente pela editora Companhia das Letras. O duro inspetor, com um passado ligado a abusos alcoólicos e com tendência a não respeitar protocolos e autoridades, pelo visto ainda vai rechear muitas histórias que prometem chegar ao nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image