browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Guerra dos Tronos é “um lixo” para Salman Rushdie

Posted by on outubro 19, 2011

Ainda ontem citamos aqui o escritor Salman Rushdie ao falar das manifestações de apoio ao movimento Occupy Wall Street. No entanto, essa não foi a única polêmica em que Rushdie se meteu na última semana. Ele afirmou em entrevista que a série Guerra dos Tronos (veiculada no canal HBO) é “um lixo”,  ainda que seja “um lixo bem produzido”.

Explicando melhor seu desprezo, Rushdie afirmou que Guerra dos Tronos – baseada na obra o escritor norte-americano George R. R. Martin – é “esse tipo de coisa pós-Tolkien”, mas que tem sucesso porque é um “lixo viciante – tem muita violência, todas as mulheres estão tirando a roupa o tempo todo e é de certa forma engraçado”.

O escritor britânico de origem indiana ainda fez questão de deixar claro que só esteve assistindo a esse tipo de seriado por questões profissionas: Salman Rushdie está preparando a sua própria serie, em que tratará de temas como violência, sexo e as rápidas transformações da humanidade.

A declaração de Rushdie tem causado polêmica em fóruns e blogs pelo mundo, mas ele deve estar habituado. O autor já foi ameaçado de morte por lideranças iranianas e teve de passar toda a década de 1990 sob forte aparato de segurança por conta da publicação de seu livro Versos Satânicos (editado no Brasil pela Companhia das Letras).

2 Responses to Guerra dos Tronos é “um lixo” para Salman Rushdie

  1. Sybylla

    A série dele terá “violência, sexo e as rápidas transformações da humanidade”. Não vejo no que isso é diferente do que tem sido mostrado em A Guerra dos Tronos.

    Acho que a obra do Martin se foca mais na política suja e cheia de tramoias do que o mundo mágico de Tolkien, e isso não tira o mérito de nenhum deles, são apenas estilos diferentes.

    Muita gente pode também dizer que a série dele é um lixo bem produzido. Questão de gosto e ponto de vista.

  2. Paulo Ricardo

    Salman Rushdie na verdade está com inveja do sucesso de Martin com sua obra. Não vejo um lixo na obra de Martin, ele é um gênio na área, mas eu entendo quando o Salman diz que é um lixo, é que na verdade a obra de Martin é tão intensa, convincente e verdadeira, como a realidade em que vivemos, que se torna algo que não são todos que conseguem ler, mas está ao redor de todos. Queria ver esse Salman fazer algo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image